Muitas vezes os iniciantes nos perguntam: por que eu devo usar o WordPress? O meu antigo site não é bom o suficiente? Por que preciso mudar para o WordPress? Se você está fazendo essas perguntas, então você está no lugar certo. Neste artigo, compilamos algumas razões pelas quais você deveria usar o WordPress, de que maneira você pode usar o WordPress e quem está usando o WordPress.

Por que você deve usar o WordPress

As pessoas muitas vezes cometem o erro de classificar o WordPress como apenas uma plataforma de blogs. Embora isso fosse verdade no passado, o WordPress evoluiu ao longo dos anos para um sistema de gerenciamento de conteúdo versátil (CMS). Enquanto você ainda pode usar o WordPress para criar um blog simples, agora também permite que você crie sites e aplicativos móveis totalmente funcionais.

A melhor parte sobre o WordPress é que é fácil de usar e flexível o suficiente para praticamente qualquer coisa. Essa é a principal razão pela qual o WordPress cresceu tanto em popularidade. De acordo com uma pesquisa recente, o WordPress possui 22,5% de todos os sites na internet.

Devido a seus recursos robustos, muitas das principais marcas usam o WordPress para alimentar seus sites, incluindo, entre outros: Time Magazine, Google, Facebook, Sony, Disney, LinkedIn, The New York Times, CNN, eBay e muito mais.

Vejamos por que você deve usar o WordPress.

WordPress é livre como em liberdade
WordPress é um software livre, isso significa que você pode baixar, instalar, usar e modificá-lo gratuitamente. Você pode usá-lo para criar qualquer tipo de site. Também é fonte aberta, o que significa que o código-fonte do software está disponível para qualquer um para estudar, modificar e brincar.

Atualmente, existem 2600 + temas do WordPress e mais de 31 000 plugins disponíveis gratuitamente. Você pode baixar, instalar e usá-los em qualquer site.

Para executar o WordPress, tudo que você precisa é um domínio e hospedagem na web. Recomendamos usar Bluehost ou SiteGround porque ambos oferecem aos nossos usuários um domínio gratuito e 50% de desconto em seus preços de hospedagem. Veja o nosso guia sobre por que o WordPress é gratuito?

WordPress é um software de código aberto

Devido à natureza do código aberto, o WordPress é um software comunitário. É mantido por um grande grupo de voluntários, a maioria dos quais são consultores do WordPress com interesse ativo em crescer e manter o WordPress. Qualquer pessoa pode contribuir com o WordPress escrevendo patches, respondendo perguntas de suporte, escrevendo plugins, criando temas, traduzindo o WordPress e atualizando a documentação.

Ao usar o WordPress, você se torna parte dessa comunidade incrível. Você obtém suporte gratuito de outros membros da comunidade, baixe plugins e temas gratuitos e, uma vez que você tenha pouca experiência com o WordPress, você pode mesmo contribuir de volta para a comunidade.

WordPress é fácil de usar, mesmo para iniciantes

O WordPress é usado por milhões de pessoas e quase todos os dias novas pessoas estão se juntando à comunidade WordPress, criando seus primeiros sites com WordPress powered. A razão pela qual as pessoas se adaptam rapidamente ao WordPress é porque é bastante fácil de usar.

Nosso site WPBeginner tem toneladas de artigos escritos especificamente para usuários do WordPress no nível iniciante. Nós temos um guia passo a passo detalhado sobre como instalar o WordPress e centenas de outros tutoriais do WordPress.

Se você quiser que alguém experimente a instalação do seu site WordPress, nossos funcionários talentosos estão felizes em ajudá-lo a começar. A melhor parte é que oferecemos um serviço Free WordPress Blog Setup.

Para qualquer problema relacionado com WordPress, você pode pesquisar na web ou pesquisar nossos arquivos e você definitivamente encontrará ajuda.

WordPress é extensível usando temas e complementos
Temas de WordPress

A maioria das pessoas que usam o WordPress não são web designers nem programadores. Na verdade, a maioria das pessoas começa a usar o WordPress sem qualquer conhecimento prévio de sites de design.

A razão pela qual o WordPress é um candidato ideal é porque existem milhares de modelos gratuitos (temas) para escolher, para que você possa dar ao seu site qualquer aspecto que você deseja. Há um tema do WordPress para quase tudo. Se você quer um tema de fotografia, tema de revista, tema de portfólio ou um tema de comércio eletrônico. Existe um tema perfeito disponível para todos os tipos de sites.

Os temas do WordPress são fáceis de personalizar porque muitos deles vêm com seu próprio painel de opções, permitindo que você altere as cores, faça o upload de logo, mude de fundo, crie belos controles deslizantes e faça outras coisas legais com seu site sem nunca escrever nenhum código.

O WordPress é super flexível e pode ser estendido usando plugins. Assim como os temas, existem milhares de plugins gratuitos e premium disponíveis para você usar (o que é um plugin?). Não só esses plugins podem adicionar funcionalidades extras ao WordPress, existem muitos plugins que podem adicionar uma nova plataforma inteira ao seu site WordPress. Dê uma olhada nos plugins que estamos usando no WPbeginner.

WordPress é Search Engine Friendly

O WordPress é escrito usando código de alta qualidade de conformidade padrão e produz marca semântica que torna o seu site muito atraente para os motores de busca.

Pelo design, o WordPress é muito amigável em SEO e você pode torná-lo ainda mais SEO

Categorias: Sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *